Governo do Estado confirma abertura de concurso para a PM

O governo estadual vai abrir concursos para a contratação de 5,4 mil soldados de 2ª classe para a Polícia Militar. O anúncio oficial ocorreu na última sexta-feira (29/03) pelo governador João Doria (PSDB). O deputado Edmir Chedid (DEM) classificou como positiva a confirmação pelo governo estadual.

A finalidade do concurso público é justamente programar a reposição do efetivo por meio de um planejamento dos próximos anos, informou o parlamentar. “No total, foram autorizados dois concursos para selecionar 2.700 soldados cada, previstos para maio e novembro do próximo ano. Este anúncio contempla solicitação que temos reiterado nos últimos meses ao Estado”, disse.

O parlamentar explicou que a formação do soldado irá ocorrer no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados (ESSd). “O curso terá um ano de duração com mais de 1,5 mil horas-aula aulas. Este é o período básico de formação exigido pelo governo para que os profissionais possam atuar em defesa da comunidade.”

Por fim, Edmir Chedid lembrou que o soldado atua diretamente nos diversos programas de patrulhamento preventivo e ostensivo instituídos pela Polícia Militar. A remuneração inicial é de R$ 3.143,70, já com o adicional de insalubridade (R$ 691,64). “O próximo passo é garantir que parte do efetivo seja designado aos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina”, concluiu.

Deixe uma resposta