1.200 alunos do Projeto Natação nas Escolas recebem novos uniformes em Atibaia

Evento de entrega dos kits de natação aconteceu no sábado (30), no CIEM.

No último sábado, dia 30 de março, a Prefeitura da Estância de Atibaia realizou a entrega simbólica de kits de uniformes para os alunos do Projeto Natação nas Escolas, ou Escolas Municipais de Atibaia – EMA. Cerca de 1.200 crianças que participam do projeto neste ano receberam kits contendo touca, óculos, sunga ou maiô e bolsa.
O evento, realizado no Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM, contou com a participação do vice-prefeito, Emil Ono; do secretário de Esportes e Lazer, Fabiano de Lima; da secretária de Educação, Márcia Bernardes; de representantes da A3 Associação Aquática Atibaia, parceira da Prefeitura no projeto; além de alunos e familiares.

Entrega de uniformes da Natação
O Projeto Natação nas Escolas é desenvolvido há oito anos em Atibaia por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, em parceria com a A3 Associação Aquática Atibaia, e neste ano recebeu um investimento de R$ 280 mil para oferecer aulas a crianças de 26 escolas da rede municipal de ensino.
As aulas acontecem no próprio CIEM, que possui espaço amplo com vestiários próximo à piscina e estacionamento para ônibus, utilizado pela Secretaria de Educação no transporte dos estudantes das unidades atendidas até o CIEM.

 

Segundo o vice-prefeito o objetivo do projeto é garantir mais qualidade de vida e bem-estar aos alunos da rede municipal de ensino de Atibaia. “Nosso Projeto Natação nas Escolas é a prova de que é possível construir um futuro melhor por meio de políticas públicas de incentivo ao esporte e à educação”, afirmou Emil Ono.

 

Deixe uma resposta