Na programação cultural do Garatuja, quadrinhos, fotografia e curso para formadores

Essa ação faz parte da proposta de apresentar todas as etapas referentes à produção de uma história em quadrinhos.

O projeto “Garatuja – 35 Anos de Arte e Cultura em Atibaia” intensifica sua programação para os próximos meses. Em breve terá inicio a segunda turma das oficinas de Fotografia e História em Quadrinhos. Na fotografia, além dos aspectos técnicos, a ênfase será a linguagem fotográfica como meio expressivo. Na oficina de História em Quadrinhos está previsto a edição de um gibi e visita monitorada a gráfica no momento de sua impressão.
Essa ação faz parte da proposta de apresentar todas as etapas referentes à produção de uma história em quadrinhos. Em abril o quadrinista curitibano José Aguiar estará em Atibaia realizando uma residência artísticae dividindo sua experiência profissional com os interessados de Atibaia e região. Autor de diversas publicações, José Aguiar recebeu os mais importantes prêmios, como Ângelo Agostini e Troféu HQMIX, além de ter sido vencedor do I Concurso Internacional de Quadrinhos do Senac-SP.
Na França, desenhou a série “Ernie Adams” e também para a coletânea “UnJour de Mai”. Seus trabalhos também foram publicados em Portugal, Alemanha, Espanha e na Itália. Foi ilustrador indicado ao Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário brasileiro, pelos seus livros “Reisetagebuch” e “Coisas de Adornar Paredes”. Também é autor da premiada webcomic”A Infância do Brasil”.Em sua breve permanência em Atibaia José Aguiar fará um workshop de três manhãs na sede do Garatuja, dias 26, 27 e 28 de abril.
Na sexta, dia 26, às 20 horas, o encontro serácom estudantes locais no Centro Cultural André Carneiro e no domingo é a vez de Bragança Paulista, no espaço cultural garaginha do Edith Cultura, às 15 horas.Em junho a programação continua com uma exposição dedicada somente aos quadrinhos e um workshop com o quadrinistaAluísioCervelle Santos, integrante do coletivo QUAD. Em breve começa também o Curso para Formadores, que propõe expandir a professores, artistas e interessados a experiência de trinta e cinco anos de trabalho desenvolvido pelo Instituto Garatuja no ensino da arte para crianças. Nesse curso o artista plástico e fundador do Garatuja, Márcio Zago, estará passando aos interessados sua metodologia de trabalho e as aplicações no ensino formal.
O projeto: Garatuja – 35 anos de Arte e Cultura em Atibaia tem a realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Instituto de Arte e Cultura Garatuja, através do PROAC. As inscrições poderão ser feitas na sede do Instituto Garatuja. Rua Esmeraldo Tarquínio, 346 – Jardim Tapajós – Atibaia SP. Fone 4412 9964. Atendimento: De segunda a sexta das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Sábados das 9 às 12 horas. Todas as atividades são gratuitas. Inscrições abertas.Vagas limitadas. Participe!

Deixe uma resposta