Homem é detido com R$ 400 mil em jóias escondidas em fundo falso na Fernão Dias

Na inspeção, policiais notaram um peso anormal no encosto do banco traseiro. As jóias foram encontradas em um fundo falso no forro do assento.

A Polícia Rodoviária Federal do GPT-3 em fiscalização de combate ao crime, no km 07 da BR 381, rodovia Fernão Dias em Vargem, deram sinal de parada a um veículo VW Voyage de placas da Bahia com apenas um ocupante de 43 anos.

Ao ser indagado sobre o motivo de sua viagem, o mesmo alegou que era vendedor de uma empresa de polpa de frutas e estava indo a São Paulo resolver problemas com clientes sem saber especificar onde, disse que o veículo era locado. Desconfiados do valor da viagem frente ao valor de uma passagem aérea, os PRF’s passaram a vistoriar o veículo e notaram um peso anormal no encosto do banco traseiro. Após desmontando parte da estrutura, os policiais encontraram um fundo falso especialmente preparado e em seu interior grande quantidade de jóias, avaliadas a princípio em torno de R$ 400.000,00.

Indagado, o condutor alegou que seguia para a Bahia e levava a Jóias para uma pessoa cujo nome não quis declinar. Diante dos fatos foi encaminhado ao DP de Vargem/SP onde será instaurado inquérito e responderá por crime contra a ordem tributária.

 

Deixe uma resposta