Edmir Chedid assume amanhã sétimo mandato na Assembleia Legislativa

O deputado Edmir Chedid (DEM) assume nesta sexta-feira (15) seu sétimo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O parlamentar foi reeleito em outubro do ano passado com 135.991 votos, ocupando novamente a 11ª. colocação entre os 94 deputados estaduais eleitos para a 19ª. legislatura – de 15 de março de 2019 a 15 de março de 2023.

De acordo com o parlamentar, o sétimo mandato será marcado pela continuidade do trabalho pela melhoria da qualidade da saúde pública, que já resultou na implantação de unidades do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Amparo e Atibaia, na ampliação de leitos e no repasse de investimentos ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), bem como de recursos para os demais hospitais e Santas Casas do Circuito das Águas e da Região Bragantina.
“Estas duas regiões necessitam ainda de uma unidade da Rede Lucy Montoro – centro de saúde destinado ao atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes – e de centros especializados de diagnóstico e tratamento do câncer, por exemplo. Não podemos mais depender de grandes centros, como São Paulo, para atender os nossos pacientes”, disse.
Além da saúde pública, Edmir Chedid explicou que também intensificará suas atividades pela melhoria da qualidade da água e pela ampliação da rede coletora e de tratamento de esgotos. “O tratamento de água e esgoto está diretamente ligado à saúde. Por isso, já solicitei para o governo estadual o aumento imediato de repasse de recursos financeiros às prefeituras, que infelizmente não possuem condições para investir na ampliação e melhoria da rede de água e esgoto.”
O sétimo mandato também será marcado pelo trabalho junto ao governo estadual relacionado às estradas vicinais e rodovias. Segundo ele, a duplicação de vias aparece como prioridade ao desenvolvimento socioeconômico do Circuito das Águas e da Região Bragantina. “Também é preciso duplicar vias em outras regiões, como na de Sorocaba – segundo trecho da SP-250 (Rod. Bunjiro Nakao).”
Transportes
Edmir Chedid explicou que o sétimo mandato aparece consolidado pela experiência adquirida nestes últimos 24 anos de atividades desempenhadas no Poder Legislativo e também junto ao governo estadual. Neste período, destacou uma série de conquistas no setor de transportes, como a obtenção de recursos financeiros para a implantação do Programa Pró-Vicinais, inédita em nível nacional, que beneficiou diretamente os agricultores de pequenos municípios do interior.
“O Pró-Vicinais foi um exemplo importante da parceria entre Legislativo e Executivo na recuperação de estradas vicinais sob a responsabilidade das prefeituras. As administrações municipais não conseguiam promover melhorias à infraestrutura dessas vias, que são fundamentais ao escoamento da produção agropecuária. O setor é responsável pela geração de muitos empregos no interior”, disse.
Apesar dos benefícios comprovados, o parlamentar lembrou que o Programa Pró-Vicinais foi extinto pelo então governador Geraldo Alckmin (PSDB). “A crise econômico-financeira que atingiu o país fez com que o governo estadual acabasse com diversos programas, como o Pró-Vicinais. Agora, a partir deste sétimo mandato, temos que trabalhar a fim de retomar diversas iniciativas, como esta que garantiu a recuperação das estradas vicinais  do interior paulista”, completou.
Propostas
Com 14.846 propostas apresentadas à Assembleia Legislativa, entre Projetos de Lei, moções, requerimentos etc., Edmir Chedid lembrou que é preciso promover mais agilidade ao trabalho do Poder Legislativo. “Há muitas iniciativas importantes à comunidade que estão prontas à Ordem do Dia – votação final em plenário pelos deputados estaduais. Algumas, inclusive, prontas há anos.”
O parlamentar lamentou a morosidade do Poder Legislativo, que, segundo ele, traz uma série de prejuízos à própria comunidade. “Algumas propostas apresentadas pelos deputados estaduais foram importantes três ou quatro anos atrás. Mas o tempo, infelizmente, tornou as discussões desnecessárias ante as demais propostas urgentes que apareceram na Casa. Com isso, alguém saiu prejudicado, o que deve ser imediatamente revisto pelos membros dessa 19ª. legislatura”.
Na ocasião, voltou a destacar que o apoio da comunidade será fundamental neste “novo ciclo, com novos desafios do mandato”. “Não somente o apoio, mas a crítica que aparece com sugestão também continuará sendo importante à atividade parlamentar. Aliás, a participação popular é fundamental em todo processo. Por fim, mais uma vez, agradeço a todos pela confiança”, concluiu Edmir Chedid.
Cerimônia
A cerimônia de posse será realizada nesta sexta-feira (15), às 15h, no Plenário Juscelino Kubistchek, do Palácio 9 de Julho – sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo –, que fica no Ibirapuera, zona sul a capital paulista. O evento é aberto ao público.

Deixe uma resposta