Carnaval dos Bonecões de Atibaia é garantia de folia para toda a família

Programação conta hoje com o Bloco do Caveira. Neste final de semana o Carnaval acontece na Praça da Matriz e no Centro de Convenções, e terá Concursos de Fantasia Infantil e de Blocos Carnavalescos

O Carnaval 2019 começa neste final de semana e para garantir a folia de todos os moradores e visitantes da cidade a Prefeitura da Estância de Atibaia preparou uma programação especial. As próximas atrações do Carnaval dos Bonecões de Atibaia são: Bloco do Caveira, Carnaval na Praça da Matriz e no Centro de Convenções, e Concursos de Fantasias Infantis e de Blocos Carnavalescos.

Atibaia já contou com cinco atrações de Pré-Carnaval e hoje, sexta-feira, dia 1º de março, acontece o último evento antes dos dias de folia: o tradicional Bloco do Caveira, que terá concentração às 22h, em frente ao Cemitério São João Batista, no Centro, com saída à 0h, em direção ao Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, com banda de marchinhas.

A programação do Carnaval entre os dias 2 e 5 de março contará com Banda Show com Altemar Dutra Jr., às 15h, e desfile dos tradicionais Bonecões de Atibaia, às 16h, na Praça da Matriz. Já no período da noite também haverá Banda Show, às 21h, no Centro de Convenções.

No dia 3 (domingo) acontecerá o Concurso de Fantasias Infantis, das 15h às 18h, na Praça da Matriz. No dia 4 (segunda-feira), o Bloco das Mil e Uma Almas desfilará entre a Praça da Matriz e a Praça do José Alvim, das 14h às 15h. Já no dia 5 (terça-feira), será realizado o Concurso dos Blocos Carnavalescos, também das 15h às 18h, na Praça da Matriz.

De acordo com a Secretaria de Turismo, a expectativa é que cerca de 70 mil pessoas visitem e se hospedem na cidade durante o período de Carnaval. Segundo a Pasta, os maiores hotéis da cidade já estão com 100% das reservas preenchidas; e, entre hospedagem, alimentação e demais despesas, é esperado um retorno econômico de aproximadamente R$ 5 milhões para Atibaia.

Deixe uma resposta