Câmara reafirmou pedido ao Executivo para reconstruir calçada

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Augusto Luppi, reforçou a solicitação em ofício à chefia do Legislativo, com data de 27 de fevereiro.

A Câmara reafirmou pedido à Prefeitura para reconstruir a calçada em frente ao prédio do Legislativo, que fica na avenida Nove de Julho, 265, centro de Atibaia. Com as raízes das árvores, o piso se quebrou e o local passou a oferecer risco aos pedestres.
No dia 26 de fevereiro, Ana Maria Santos D’Arienzo tropeçou na calçada, após a sessão de Câmara, torcendo o pé e ferindo gravemente o rosto. Em correspondência à presidência da Casa de Leis, ela reclamou das “lajes levantadas, ocasionando acidentes aos transeuntes”, e requereu providências.
O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Augusto Luppi, reforçou a solicitação em ofício à chefia do Legislativo, com data de 27 de fevereiro. “Sucessivos acidentes têm ocorrido, especialmente com idosos de nossa cidade. A circulação de pessoas é grande e, à noite, o risco de queda é alto por estar a calçada com as raízes afloradas e o concreto em desnível acentuado”.
O presidente da Câmara, Sebastião Batista Machado, o Tiãozinho da Farmácia (PSL), acolheu a reivindicação, lembrando que, em 8 de janeiro deste ano, encaminhou oficio à Prefeitura com a solicitação de conserto da calçada desnivelada e danificada. “Lamentamos muito o ocorrido e frisamos que tomamos providências, enviando ao sr. prefeito esse ofício, no sentido dos reparos necessários na calçada

Deixe uma resposta