Bairros de Atibaia recebem audiências públicas do Plano Diretor

Nos encontros, população pode apresentar também problemas pontuais de cada bairro/região à equipe da Ouvidoria Municipal.

A Prefeitura da Estância de Atibaia segue realizando uma série de reuniões pelo processo de revisão e atualização do Plano Diretor de Atibaia. A Administração Municipal está se reunindo com a população nos bairros, em diversas regiões da cidade, em audiências públicas que discutem o planejamento de Atibaia para os próximos dez anos.

As reuniões continuam com mais quatro encontros nos próximos dias. Na segunda-feira (25), às 19h, acontecerá a audiência pública da Região 9 – Usina, na Escola Paulo Freire (Estrada Hisaichi Takebayashi, nº 8.500). Na terça-feira (26), às 14h, será a vez da segunda reunião setorial com o segmento Sustentabilidade/Meio Ambiente, no Auditório do Fórum Cidadania (Av. Nove de Julho, nº 185, Centro).

Na quarta-feira (27), às 19h, acontecerá a audiência pública da Região 5 – Imperial, na Escola Waldemar Bühler (Rua Pacaembu, s/n). E na quinta-feira (28), também às 19h, será a vez da audiência pública da Região 6 – Tanque, na Escola Gilberto Sant’anna (Rua Nazareno Rossi, nº 999).

A Administração Municipal ainda passará pelos bairros Maracanã (dia 1º de abril), Portão (dia 3) e Boa Vista (dia 4) e promoverá a segunda reunião setorial da Cultura, no dia 2 de abril, às 18h, no Auditório do Fórum Cidadania.

Na quarta-feira (20) aconteceu a audiência pública da Região 3 – Itapetinga, e na quinta-feira (21) foi realizada a audiência pública da Região 4 – Caetetuba. “Outras reuniões específicas ainda podem ser agendadas se os setores ou bairros sentirem necessidade de debater questões mais pontualmente ou dar continuidade às discussões e propostas apresentadas nas reuniões já realizadas”, lembrou o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza.

Nos encontros os munícipes também podem apresentar problemas pontuais de cada bairro/região, já que em todas as reuniões nos bairros a Prefeitura está disponibilizando à população o atendimento da equipe da Ouvidoria Municipal.

As reuniões setoriais já concluídas e agendadas e a série de audiências públicas em andamento fazem parte da “Leitura Comunitária”, etapa do processo de revisão que garante a participação direta da população na discussão sobre as diretrizes e metas que farão parte do Plano Diretor.

O cronograma com as reuniões está disponibilizado no espaço “Agenda” do site do do Plano Diretor. Toda a população está convidada a participar!

 

Deixe uma resposta