Atibaienses marcam presença no credenciamento técnico de Seminário de Arbitragem

Retomando as atividades oficiais do calendário da Federação Paulista de Judô, no final do mês de fevereiro, nas dependências do CENFORPE “Ruth Cardoso”, na cidade de São Bernardo do Campo, foi realizado e dividido em dois turnos o Credenciamento Técnico Estadual no período da manhã e o Seminário de Arbitragem no período da tarde.

Com um grande número de participantes no Credenciamento Técnico Estadual, a Federação Paulista de Judô contou com a presença de 1.220 técnicos e assistentes técnicos, assistindo palestras técnicas, arbitragem e regimento, apresentadas pelos renomados técnicos Floriano Almeida e José Olívio; pelo atleta Thiago Camilo; pelo árbitro Edison Minakawa e as de segmentos institucionais de normas e regimentos de eventos para 2019, pelo coordenador técnico Roberto Joji Kimura.

Regulamentando para atuarem em 2019 e marcando presença, estiveram os professores da equipe atibaiense do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, Paulo Alvim (Pi), Thiago Valladão, Jair Gimenes, Angélica da Silva e Alexandre Vitorino, aprimorando e atualizando as atividades técnicas para competições estaduais.

No período da tarde, foi à vez do Seminário de Arbitragem sob o comando do professor Edison Minakawa, que apresentou atualizações e interpretações da regra no período antecedente aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Evento reservado para os árbitros do estado de São Paulo com graduações nacionais e internacionais, contou com 180 árbitros da capital e interior, entre eles, os professores Paulo Alvim e Luís Carlos Brigida, da equipe atibaiense.

Já no dia 24 de fevereiro, abrindo o calendário de competições amistosas da Federação Paulista de Judô, foi realizado nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes de Mogi das Cruzes, o Troféu Yokichi Kimura – Copa Kimonos Budokan de Judô, comemorativo ao 47º aniversário do Judô Clube de Mogi das Cruzes. O evento contou com a presença de 82 associações e clubes de São Paulo e outros estados e 1.463 judocas nas disputas das classes Sub09 e acima.

Atibaia, com forte representação da equipe de competição do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, conduzida e orientada pelos professores Paulo Alvim, Thiago Valladão, Jair Gimenes, Angélica da Silva e Alexandre Vitorino, teve mais uma bela apresentação, onde, após a conquista de 19 medalhas, divididas em cinco de ouro, seis de prata e oito de bronze, terminou a competição na terceira colocação da classificação geral. Os judocas que subiram ao pódio são:

            Campeões – Isabella Montaldi, Luana Oliveira, Kaique Gabriel Santos, Gustavo Brait e Felipe Breitenbach.

            Vice-campeões – Stefany de Farias, Lucas Mathias, Pedro Meirelles, Gabriel Santiny, Murilo Anderson e Guilherme Matsumoto.

            Terceiros colocados – Camila de Oliveira, Jhade Moraes, Natalia da Silva Pinto, Ana Beatriz Santos, Isabela de Oliveira, Matheus Colodino, Gabriel Vitorino e Vinicius Matsumoto.

Os judocas agradecem o apoio de Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial – Consultoria em Nutrição, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis e Boletim OSOTOGARI.

Deixe uma resposta