Asfalto do Jardim dos Pinheiros vai proporcionar reurbanização no bairro

Início das obras de duplicação da Avenida dos Pinheiros e da pavimentação de diversas ruas de terra faz parte do projeto da Administração Municipal de levar asfalto aos bairros de Atibaia.

Chegou a vez do Jardim dos Pinheiros! Nesta segunda-feira (25) o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, esteve pessoalmente no bairro, acompanhado de secretários e moradores, dando início a obras de infraestrutura e pavimentação em diversas vias do Jardim dos Pinheiros. Os serviços de reurbanização contam com execução de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica.

“Levar infraestrutura ao maior número de bairros possível tem sido um compromisso do governo desde o início de 2013. Hoje, mais um importante bairro de Atibaia está recebendo esse investimento, de cerca de R$ 5 milhões. A urbanização do Jardim dos Pinheiros engloba a duplicação de parte da Av. dos Pinheiros e asfalto em diversas ruas de terra, com implantação de guia, sarjeta e saneamento”, disse o chefe do Executivo.

As vias e segmentos contemplados são: Rua dos Faveiros (segmento); Rua das Figueiras (segmento); Rua das Margaridas; Rua das Orquídeas; Rua das Rosas (segmento); Rua dos Cedros (segmento); Avenida dos Cinamomos (segmento); Rua dos Cravos (segmento); Rua dos Crisantemos (segmento); Rua dos Eucaliptos; Avenida dos Jacarandás (segmento); Rua dos Jequitibás; Rua dos Lírios (segmento); Avenida dos Pinheiros (segmento); Rua Projetada; e Rua Girassol (segmento).

A área total a ser pavimentada é de 33.705,90 m², com investimento de R$ 4.952.796,70, oriundo de financiamento com a Caixa Econômica Federal (Programa Avançar Cidades). A empresa contratada pela Prefeitura e responsável pelas obras é a Enplan Engenharia e Construtora Ltda.

Ao término da execução das obras no bairro será apurada a valorização consequente das intervenções de infraestrutura e pavimentação nessas vias para o respectivo lançamento das contribuições de melhorias, contrapartidas dos moradores beneficiados a partir de obras financiadas.

Acompanharam o prefeito durante o início das obras o vice-prefeito Emil Ono; diversos secretários e coordenadores da Prefeitura, além de funcionários; o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Batista Machado; os vereadores Ademilson Militão, José Machado, Fabiano de Lima, Júlio Mendes e Roberta Barsotti; e munícipes.

Deixe uma resposta