APAE precisa abrir mais duas salas no Centro de Convivência

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), unidade de Atibaia, está precisando de reforma, incluindo piso e pintura, em parte de suas instalações, e também da abertura de mais duas salas para o Centro de Convivência. Atualmente, são atendidos 32 adultos excepcionais, com mais de 30 anos, e há uma lista de espera com 60 nomes.
Para criar as duas salas voltadas a esse segmento de portadores de síndrome de Down e autismo, a entidade precisa aumentar em R$ 49 mil/ano o valor do convênio com a Prefeitura, que já repassa R$ 34 mil para as duas salas existentes. As informações foram dadas por Kátia Regina de Moraes, da escola da APAE, ao presidente da Câmara, Sebastião Batista Machado, o Tiãozinho da Farmácia (PSL). A visita de Tiãozinho foi na tarde de sexta-feira, 8 de março.
“Nosso objetivo é visitar as entidades sociais de Atibaia, conhecer suas atividades e levantar as necessidades, encaminhando-as ao poder público e a outros setores da sociedade que possam colaborar”, afirmou o presidente.

Deixe uma resposta