Conferência Municipal vai discutir a política de saúde em 12 de abril

O Conselho Municipal de Saúde convocou a 5ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no Centro de Convenções e Eventos, em dia 12 de abril, uma sexta-feira, das 7h às 17h.
A programação terá por finalidade definir a Política Municipal de Saúde, com a discussão dos problemas de saúde, das ações realizadas pelo município, bem como da proposição de diretrizes para elaboração e/ou atualização do Plano Municipal de Saúde.

DEMOCRACIA NO SUS
O temário se baseia na 16ª Conferência Nacional de Saúde. Assim, a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Atibaia terá como tema básico “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Além do temário central, a Conferência Municipal terá como sub-temas principais: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social e Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; e Vigilância em Saúde.

EXPOSIÇÕES E ORIENTAÇÕES
A abordagem de cada item do temário será realizada por exposições seguidas de orientações na plenária e posterior discussão nos grupos de trabalho. Cada grupo de trabalho terá um mediador para presidir a reunião e um relator indicado pela comissão organizadora. Será facultado a quaisquer dos membros da Conferência, por questão de ordem e mediante prévia inscrição à mesa diretora dos trabalhos, manifestar-se verbalmente ou por escrito durante o período de debates, através de perguntas ou observações pertinentes ao tema.
A Conferência será presidida por Maria Amélia Sakamiti Roda, secretária de Saúde, com apoio de Edson Vizgaudis, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Deixe uma resposta