Uniformes para alunos do Projeto Natação nas Escolas serão entregues no sábado

Cerimônia simbólica acontece neste sábado (30), no CIEM; Cerca de 1.200 alunos de 26 escolas municipais participam do projeto.

Em Atibaia, esporte e educação evoluem juntos. Neste sábado, dia 30 de março, a Prefeitura entregará kits de uniformes, contendo touca, óculos, sunga ou maiô e bolsa, para cerca de 1.200 alunos do Projeto Natação nas Escolas. A cerimônia acontece no Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM (Rua da Imprensa, nº 165, Terceiro Centenário), às 9h.

O Projeto Natação nas Escolas é desenvolvido há oito anos em Atibaia por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, em parceria com a Associação Aquática Atibaia, e neste ano recebeu um investimento de R$ 280 mil para oferecer aulas para 1.200 crianças de 26 escolas da rede municipal de ensino.

As aulas acontecem no próprio CIEM, que possui piscina aquecida e coberta, espaço amplo com vestiários próximo às piscinas e estacionamento para ônibus, utilizado pela Secretaria de Educação no transporte dos estudantes das unidades atendidas até o CIEM.

O objetivo do projeto é garantir que os alunos da rede municipal terminem o quinto ano sabendo nadar, por questões de saúde e segurança, além de garantir mais qualidade de vida e bem-estar por meio do incentivo à prática esportiva.

Deixe uma resposta