Instituto Garatuja oferece curso gratuito para Formadores em Artes Plásticas

Ao completar 35 anos de atividades consecutivas o Instituto Garatuja oferece aos professores, artistas, estudantes e demais interessados um curso que propõe difundir o trabalho realizado pela entidade no ensino das artes plásticas para crianças.São mais de três décadas de experiência junto ao público infanto-juvenil desenvolvido pelo artista Marcio Zago, fundador da entidade.
Sistematizado a partir de 2013, a experiência do Garatuja possui características próprias, calcado na diversificação de técnicas e procedimentos oriundos do inicio de suas atividades, na década de oitenta. A integração entre o sistema analógico e o digital é uma das principais características do trabalho, que procura preservar antigos processos do fazer artístico eestabelecer o dialogo com os atuais meios digitais. A diversificação de técnicas e matérias é outro elemento que marca o trabalho, considerando sempre a livre expressão da criança e seu desenvolvimento gráfico, tendo em vista as pesquisas de Viktor Lowenfelde outros teóricos.
A experiência também terá sua versão em livro, ainda sem nome, que será lançado no segundo semestre. Esse curso integra o projeto “Garatuja – 35 anos de Arte e Cultura em Atibaia”, realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Instituto de Arte e Cultura Garatuja, através do PROAC. As inscrições poderão ser feitas na sede do Instituto Garatuja. Rua Esmeraldo Tarquínio, 346 – Jardim Tapajós – Atibaia SP. Fone 4412 9964. Atendimento: De segunda a sexta das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Sábados das 9 às 12 horas. Serão disponibilizadas 40 vagas para interessados a partir de 15 anos. Participe!

Deixe uma resposta