Duplicação da Jerônimo de Camargo entra em sua segunda fase

Entre os serviços que serão realizados pelo projeto de duplicação da avenida estão intervenções em dispositivos viários, desapropriações e novo asfaltamento.

A Administração Municipal tem se empenhado para realizar a duplicação de uma das principais avenidas de Atibaia, a Jerônimo de Camargo, e mais uma etapa deste projeto avança na cidade. Na última sexta-feira (8), o prefeito Saulo Pedroso de Souza esteve na sede da Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP, para assinar o contrato de financiamento da segunda fase das obras de modernização da Avenida Jerônimo de Camargo.
As obras que já estão sendo executadas pela primeira fase, no trecho entre a Avenida São João e o Supermercado Extra, agora recebem recursos no valor de R$ 10 milhões, provenientes do financiamento, e que contemplam intervenções ainda não iniciadas no trecho entre a Rodovia Dom Pedro e o bairro Loanda.
Entre os serviços que serão realizados pelo projeto de duplicação da avenida estão intervenções em dispositivos viários, desapropriações e novo asfaltamento. Haverá também inovações como a implantação de uma ciclovia, além de paisagismo com melhor acessibilidade e maior mobilidade aos usuários.
“A população sempre pleiteou a duplicação da Jerônimo de Camargo imaginando os benefícios para a mobilidade urbana em Atibaia, já que esta é uma via de fundamental importância para a cidade. Mas essa é uma obra que vai muito além, pois o projeto também contempla inovações como a implantação de ciclovia, espaço tão desejado pelos munícipes, e paisagismo, embelezando todo o trajeto a ser duplicado”, lembrou o prefeito.
Após a assinatura de contrato com o Desenvolve SP, a Prefeitura prepara ato de assinatura de ordem de serviço com a Boreal Engenharia, empresa vencedora da licitação para execução desta nova fase e, assim, iniciará as obras imediatamente, trabalhando com duas frentes de duplicação simultâneas. – Assessoria de Imprensa Prefeitura.

Deixe uma resposta