Facilita Atibaia é rápido em problemas com provedores de internet

Compartilhe!

O Facilita fica na rua Castro Faffe, nº 295, centro. O prédio fica aberto das 8h às 17h; e os serviços da Prefeitura funcionam das 10h às 16h.

Desde o ano passado, os moradores de Atibaia contam com mais facilidade de encontrar e se dirigir aos postos de atendimento da Prefeitura e de serviços públicos da cidade, graças ao funcionamento do Facilita, espaço que abriga mais de 15 órgãos e serviços.
Entre esses serviços, está o Departamento de Defesa do Consumidor (Comdecon). Leitor do jornal O Atibaiense contou sua experiência recente com o serviço. Devido a problemas com o telemarketing e à falta de atendimento no escritório “físico” da empresa provedora de internet, telefone e tv, ele solicitou o apoio da Comdecon no sentido de romper o contrato.
“Fui cliente dessa provedora por cerca de 12 anos, mas nos últimos exercícios a empresa teve uma redução drástica na qualidade de seus serviços. Mesmo ligando e pedindo a presença de um técnico, observei o enfraquecimento do sinal de internet. Simultaneamente, vi que a provedora fazia promoções, oferecendo a novos consumidores melhores condições do que a nós, antigos usuários de seus serviços”, relatou o consumidor.
Diante disso, ele decidiu optar pela mudança para o pacote oferecido por outra provedora. “Decidi fazer a troca em dezembro e recebi a equipe técnica da nova provedora em 17 e 18 de dezembro. Ao mesmo tempo, procurei o escritório da provedora anterior em Atibaia. Lá, no escritório, solicitei o rompimento do contrato e o funcionário me indicou um número de telefone para buscar o serviço. Liguei de imediato, recebi a promessa de um registro, de um protocolo, que nunca chegou por internet. A funcionária que me atendeu se comportou de forma a me convencer de não sair do serviço da provedora, embora eu tenha insistido em minhas razões”.
Como era a semana anterior ao Natal e, na sequência, o Ano Novo, o consumidor teve de suspender a insistência no rompimento do contrato. Como providência, no início de janeiro, apenas tirou a conta da provedora anterior do débito automático em sua conta no Banco do Brasil. O consumidor, então, procurou a Condecon. O funcionário do serviço ligou para a provedora e resolveu o problema na mesma hora, sem burocracia.
“A Comdecon mostrou agilidade e objetividade”, avaliou o cidadão.
O Facilita fica na rua Castro Faffe, nº 295, centro. O prédio fica aberto das 8h às 17h; e os serviços da Prefeitura funcionam das 10h às 16h.

Deixe uma resposta