Programa Permanente de Castração passa pelo Caetetuba

Inscrições, com vagas limitadas, acontecem na terça-feira (19) e castrações no dia 23 de março, ambas na EM Walter Engrácia.

Atenção responsáveis por cães e gatos! Na próxima semana o Programa Permanente de Castração da Prefeitura da Estância de Atibaia passa pelo Caetetuba, com inscrições na terça-feira, dia 19, às 9h, e castrações no dia 23 de março, às 8h, ambas na EM Walter Engrácia.

Os munícipes interessados em castrar seus pets devem comparecer ao local e data marcados com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Vale lembrar que o número de vagas é limitado.

Segundo a Coordenadoria do Direito Animal, além de manter o controle populacional por questão de saúde pública, a castração ainda traz benefícios para a saúde dos animais, principalmente fêmeas. Após as cirurgias os responsáveis pelos animais também receberão instruções sobre o pós-operatório referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.

A campanha do Programa Permanente de Castração de 2019 começou em fevereiro, no Jardim Imperial, e nesta primeira etapa ainda passará pelos bairros Maristella II, na primeira semana de abril; Laranjal, na segunda semana de abril; e Tanque, em maio.

Deixe uma resposta