SP promove reestruturação e cria mais quatro batalhões da PM

Os BAEPs de São Bernardo do Campo, São Paulo, Presidente Prudente e São José do Rio Preto – respectivamente 6º., 7º., 8º. e 9º. batalhões – foram criados a partir do projeto de reestruturação da Polícia Militar

O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), declarou nesta terça-feira (12) que o 34º. BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) continuará responsável por 16 municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Esta iniciativa contempla o projeto de reformulação da Polícia Militar proposto pelo governo do Estado de São Paulo.

O 34º. BPM/I de Bragança Paulista seguirá responsável por Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro (Circuito das Águas); e por Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem (Região Bragantina). “Os municípios estão diretamente ligados às companhias militares”, disse.
A Polícia Militar de Pedreira e de Santo Antônio de Posse seguirá sob a responsabilidade do 26º. BPM/I, de Mogi Guaçu, enquanto a de Itatiba, Jarinu e Morungaba estará sob a responsabilidade do 49º. BPM/I, de Jundiaí. “Em comum, todos esses batalhões estão interligados ao Comando de Policiamento do Interior (CPI-2 Campinas), conforme documento enviado à Assembleia Legislativa”.
O parlamentar disse que o projeto de reformulação desenvolvido pela Polícia Militar tem por finalidade ampliar as atividades da corporação nos municípios da Região Administrativa de Campinas. “O mesmo processo ocorre nos comandos da PM em São Bernardo do Campo, São Paulo, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, que contarão com os Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEPs).
Alterações
Os BAEPs de São Bernardo do Campo, São Paulo, Presidente Prudente e São José do Rio Preto – respectivamente 6º., 7º., 8º. e 9º. batalhões – foram criados a partir do projeto de reestruturação da Polícia Militar proposto pelo governador João Doria (PSDB). “Na prática, atende a demanda pelo aumento da segurança pública exigido pela comunidade”, destacou o deputado Edmir Chedid.
De acordo com o parlamentar, todos os municípios da Região Administrativa de Campinas – onde estão o Circuito das Águas e a Região Bragantina – seguirão com o atendimento prestado pelo 1º BAEP. “Apesar da reestrutura, expliquei ao governo estadual que serão necessários mais investimentos para aprimorar as atividades da PM, bem como a contratação de profissionais”, complementou.

Deixe uma resposta