Cadastro biométrico dos eleitores já é obrigatório em Atibaia

Os eleitores de 38 municípios da região deverão procurar o Cartório Eleitoral e atualizar o título para obter a biometria.

Começou em Atibaia e vai até o dia 19 de dezembro, o ciclo para o cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores. Nas eleições de 2020, os eleitores de Atibaia terão que contar com o cadastro biométrico para votar. Quem não fizer, terá o título cancelado.
Os eleitores de 38 municípios da região deverão procurar o Cartório Eleitoral e atualizar o título para obter a biometria, ferramenta que identifica o votante por meio de impressão digital. Somente com esta atualização será possível votar.
Dos 46 municípios da região, apenas Taubaté e Redenção da Serra ainda não iniciaram a campanha para o cadastramento biométrico. Nas eleições de 2018, os moradores de São Luiz do Paraitinga, Piquete, Areias, Lagoinha, Cunha e Queluz já tiveram a biometria como requisito obrigatório para votar.

Veja o que levar
• Comprovante de endereço em nome do eleitor: contas de água, luz, telefone, celular, desde que contenha nome e endereço e seja recente (no mínimo três meses);
• Um dos documentos de identificação: RG, carteira de trabalho e previdência social ou carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA), certidão de nascimento ou certidão de casamento;
• Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título;
• Título de eleitor e comprovantes de votação, se tiver.
Fonte: G1

 

Deixe uma resposta