A exposição Saberes Indígenas foi aberta na Câmara

São cenas, feitas nos últimos 10 anos, do cotidiano de várias tribos indígenas.

A Câmara está recebendo uma nova exposição do fotógrafo Flávio Luiz Pileggi. Com o título de “Saberes Indígenas”, a mostra reúne imagens que ele fez em festas, reuniões, eventos e visitas às aldeias nos últimos 10 anos.

São cenas do cotidiano de várias tribos indígenas do Brasil, com seus costumes, crenças, danças, alimentos e tradições. A ideia do fotógrafo foi retratar, o mais fielmente possível, a vida dos indígenas brasileiros e suas formas de resistência e sobrevivência “dentro deste mundo tão globalizado, onde as tradições familiares encontram-se frágeis, sujeitas às mais diversas interferências, complicando sua continuidade”.

“Devemos muito aos nossos anfitriões, pois tomamos suas terras, mas não conseguimos destruir suas crenças, seu modo de vida ligado à natureza e seus anseios. Estas fotos são uma homenagem a estes povos que se sujeitam a tudo, mas que merecem nosso respeito e admiração, pois são os verdadeiros guardiões de nossas reservas naturais e de nossas memórias ancestrais”, afirmou Flávio.

Flávio Pileggi é presidente do Clube Atibaiense de Fotografia. Há mais de 40 anos se dedica à fotografia como hobby, tendo participado de inúmeras exposições, concursos, mostras e catálogos turísticos e comerciais. A iniciativa da exposição conta com o apoio do Departamento de Comunicação/Escola Legislativa de Atibaia.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. A Câmara fica na avenida Nove de Julho, 265, centro.

 

Deixe uma resposta