Professores de judô de Atibaia participam de premiação dos destaques 2018

Compartilhe!

O evento, comandado pelo delegado Celso Almeida Leite, premiou com lindos troféus os destaques em competições estaduais, nacionais e internacionais e assiduidade de árbitros.

Os judocas da equipe de competição do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, acompanhados pelos professores Paulo Alvim (Pi), Thiago Valladão, Jair Gimenes e Angélica da Silva, estiveram na cidade de Valinhos, nas dependências do auditório da Câmara Municipal, participando da premiação dos destaques 2018 da 15ª Delegacia Regional.

O evento, comandado pelo delegado Celso Almeida Leite, premiou com lindos troféus os destaques em competições estaduais, nacionais e internacionais e assiduidade de árbitros. Os atibaienses homenageados são:

Atletas – Camila de Oliveira, Nicola Montaldi, Matheus Hideki, Mateus Martinho, Ana Beatriz Santos, Stefany de Farias, Lucas Mathias, Maria Eduarda Godoy, Isabella Montaldi, Luana Oliveira, Gabriel Vitorino, Barbara Vitorino, Isabela Oliveira, Beatriz Furtado, Felipe Breitenbach, Gustavo Brait, Vinicius Matsumoto, Vinicius Rosa, Lucas Reis e Bruno Watanabe.

Árbitro – Roberto Alexandre Sette.

Pelo sétimo ano consecutivo, a equipe atibaiense termina mais um ciclo como campeã geral do Ranking da 15ª Delegacia da Federação Paulista de Judô.

No dia 16, o Instituto Kodokan do Brasil, em parceria com a Confederação Brasileira de Judô, através da Federação Paulista de Judô, realizou o workshop “Capacitação do Ensino do Judô Escolar”, ação encaminhada no Brasil pelo Sensei Hirotaka Okada, 8º Dan, bicampeão Mundial, bronze na Olímpiada de Barcelona, mestre em treinamento de judô, técnico da equipe principal da Universidade de Tsukuba, professor da equipe infantil da cidade de Tsukuba, entre outras funções voltadas à modalidade.

Ícone do judô mundial, o Sensei Okada trouxe para São Paulo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, temas sobre treinamentos de judô na iniciação e em escolas, como por exemplo: segurança voltada à iniciação, movimentações fundamentais de ne waza (técnicas no solo), fundamentos para ensino infantil, fundamentos de nagewaza (técnica projeção) e segurança no treinamento prático. Temáticas que ajudam na padronização dos treinamentos técnicos, colaborando nos ensinamentos deixados pelo ShiHan (mestre) Jigoro Kano (criador do judô), preservando a integridade física do praticante em qualquer faixa etária e fazendo desta modalidade um diferencial na formação do indivíduo.

Os professores da equipe do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, Paulo Alvim (Pi), Thiago Valladão, Jair Gimenes, Angélica da Silva e Alexandre Vitorino, participaram desta ação de forma integral, trazendo mais informações em benefício dos alunos envolvidos nos projetos públicos e privados do judô atibaiense.

Atibaienses que também estiveram em ação, desta vez representando o Brasil no “European Judô CupFuengirola ESP 2019” etapa do circuito mundial de competições da IJF, foram os judocas Felipe Breitenbach, Gustavo Brait e Isabela Oliveira, que nos dias 16 e 17 de fevereiro competiram, mas nesta participação não conquistaram colocação no pódio. Este estágio internacional dá continuidade ao treinamento de campo, que seguiu até o dia 20, com o retorno da delegação brasileira ao Brasil.

Os judocas agradecem o apoio de Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial – Consultoria em Nutrição, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis e Boletim OSOTOGARI.

Deixe uma resposta