ONG Mater Dei promove lançamento do projeto Ponto de Equilíbrio

O Clube Recreativo Atibaiano recebeu na última quinta-feira, o evento de lançamento do projeto Ponto de Equilíbrio, promovido pela ONG Mater Dei, em parceria com Conselho Estadual do Idoso (CEI) e com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
O programa tem como objetivo promover a inserção social e profissional de pessoas da terceira idade. As oficinas estimulam à volta ao trabalho formal ou autônomo e também para quem quer ser voluntário. As oficinas são gratuitas, têm inicio em março de 2019, e as inscrições estão abertas para maiores de 60 anos.
No evento de lançamento, estiveram presentes Magali Basile, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Atibaia, Alessandro Roncoletta, presidente da Associação Comercial e Industrial de Atibaia, Augusto Luppi, presidente do Conselho do Idoso do Município de Atibaia, Gianmarco Bisaglia, Presidente da Mater Dei, entre outros parceiros do projeto e a comunidade da cidade.
Além de conhecer mais sobre a iniciativa, o público assistiu as apresentações do Grupo de Dança de Salão e do Coral, ambos do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da cidade.
Para ter mais informações sobre o Ponto de Equilíbrio, entre em contanto pelo telefone da Mater Dei 4413-2938 ou pelo e-mail mirian.rodrigues@materdeicam.org.br.
Sobre a Mater Dei
A Mater Dei é uma Organização Não Governamental com sede em Atibaia (SP) que trabalha há 19 anos em prol da transformação da sociedade. Atuando na orientação para garantia de direitos, atividades culturais e profissionalizantes, trabalhamos para a formação de pessoas mais conscientes da sua trajetória pessoal e comunitária.

Texto e foto – Maria Loverra

Deixe uma resposta