Prefeitura divulga regras para o Carnaval dos Bonecões de Atibaia

Decreto regulamenta a utilização de coolers, comercialização e consumo de bebidas alcoólicas e venda e uso de sprays durante os dias de folia.

O carnaval de Atibaia vem se consolidando como uma festa para famílias, pais, jovens e crianças, por isso durante todas as atividades do Carnaval dos Bonecões de Atibaia será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas destiladas e o comércio e o consumo de bebidas em recipiente de vidro. Além disso, será proibida a utilização de equipamentos de som de qualquer espécie (fixo ou móvel) nas vias públicas e locais das atrações e a venda e o uso de spray lança espuma, spray lança serpentina e spray de buzina.

Dando sequência à programação do Carnaval dos Bonecões de Atibaia a Prefeitura publicou na Imprensa Oficial Eletrônica edição nº 2.064, de 16 de fevereiro, o Decreto nº 8.764/19, com regras a serem cumpridas durante as atrações.

O decreto regulamenta a comercialização e o consumo de bebidas, a utilização de equipamentos de som e o uso de isopores, coolers e outros recipientes ao longo dos festejos do Carnaval 2019 no município. Também será vedado o comércio ambulante de quaisquer tipos de produtos, a venda e o uso de spray lança espuma, spray lança serpentina e spray de buzina (de acordo com a Lei nº 3081/00).

O uso de isopores, caixas térmicas, coolers e outros recipientes para acomodação e transporte de bebidas e produtos alimentícios será permitido após revista da segurança e/ou forças de segurança presentes nos eventos.

Vale destacar que o decreto é válido para o Bloco do Jacaré, Bloco do Zé Pereira, Bloco do Caveira e atividades de carnaval na Praça da Matriz e Centro de Convenções, e o descumprimento das regras acarretará ao infrator as sanções previstas na legislação vigente.

 

FINAL DE SEMANA EM ATIBAIA

O Carnaval 2019 ainda não começou, mas em Atibaia a folia já está garantida com as atrações de pré-carnaval da programação do Carnaval dos Bonecões. Neste final de semana três blocos serão responsáveis pela diversão de toda a família na cidade. Confira os locais e horários e participe dessa festa!

Na sexta-feira (22), os idosos de Atibaia terão um evento especial de Carnaval: o Baile da Terceira Idade, no Salão Paroquial da Cristo Rei (atrás da igreja), a partir das 14h.

No período da noite acontecerá o tradicional Bloco do Jacaré, que seria realizado no último sábado (16) mas foi adiado em função da chuva. O evento será das 19h às 22h, na Praça Guanabara, no Cerejeiras. No mesmo horário também acontecerá o ensaio do Bloco da Grande Roda Mil e Uma Almas, na Praça da Matriz.

Já no sábado (23) será a vez das mulheres se vestirem de homem e dos homens se vestirem de mulher na 24ª edição do Zé Pereira. O bloco terá concentração na Praça do Peg e Pag, no Alvinópolis, às 18h, e seguirá em direção ao Centro de Convenções e Eventos, às 20h.

O pré-carnaval de Atibaia ainda contará com o Bloco do Caveira, no dia 1º de março; e nos dias de Carnaval, de 2 a 5 de março, a cidade terá atrações na Praça da Matriz, durante a tarde, e no Centro de Convenções, à noite.

Confira a programação completa e participe!

Deixe uma resposta