Garatuja abre inscrição para oficinas gratuitas de História em Quadrinhos e Fotografia

Em abril começa o curso para formadores em artes plásticas direcionado a professores, artistas, educadores, estudantes e demais interessados.

Marcando os 35 anos de atividades consecutivas o Instituto Garatuja realiza as oficinas de História em Quadrinhos e Fotografia. Elas fazem parte do projeto “Garatuja – 35 anos de Arte e Cultura em Atibaia” e acontecem nos meses de março e abril. Serão disponibilizadas 20 vagas por oficina e direcionada a estudantes de escolas públicas entre 13 a 18 anos. Na fotografia, serão abordados aspectos ligados à linguagem fotográfica, história da fotografia, conceitos, regras de composição e os recursos técnicos como objetiva, foco, acessórios, etc. Uma prática em laboratório analógico completa a oficina, que será ministrada pelo fotógrafo Daniel Guedes. Na história em quadrinhos a complexidade da linguagem será adaptada de acordo com prévio conhecimento do participante, oferecendo desde as primeiras noções do processo, até as etapas mais específicas como a impressão final de uma revista.
Os integrantes dessas oficinas também terão a oportunidade de participar de um workshop com o quadrinista Aluísio Cervelle, e uma Residência Artística com o quadrinista José Aguiar, de Curitiba. Em abril começa o Curso para formadores em artes plásticas direcionado a professores, artistas, educadores, estudantes e demais interessados. Esse curso visa disseminar o trabalho sistematizado pelo fundador do Garatuja, Márcio Zago e os processos e metodologias desenvolvidas pelo artista em mais de três décadas de atividades artísticas voltadas ao público infanto-juvenil na área das artes plásticas.
O tema também será o conteúdo de um livro, ainda sem nome, que será lançado no segundo semestre. O projeto: Garatuja – 35 anos de Arte e Cultura em Atibaia tem a realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Instituto de Arte e Cultura Garatuja, através do PROAC. As inscrições poderão ser feitas na sede do Instituto Garatuja. Rua Esmeraldo Tarquínio, 346 – Jardim Tapajós – Atibaia SP. Fone 4412 9964. Atendimento: De segunda a sexta das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Sábados das 9 às 12 horas. Trazer cópia do RG ou CPF do responsável, comprovante de endereço e da escola onde estuda. Vagas limitadas. Participe!

Deixe uma resposta