Atibaia está entre os 70 melhores projetos de turismo apresentados no país

Desde o início, o “Aprendendo com o Turismo” atingiu mais de 5.200 crianças do 4° ano do Ensino Fundamental .

Atibaia tem um dos 70 melhores projetos de turismo do Brasil. O projeto “Aprendendo com o Turismo” ficou na 7º posição da categoria Qualificação e Formação no Turismo do 1º Prêmio Nacional do Turismo, do Ministério do Turismo. Além deste projeto, Atibaia também inscreveu os projetos “Descubra Atibaia”, evento em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, e “Turismo Rural”, de roteirização de estabelecimentos e atrativos rurais.

O projeto “Aprendendo com o Turismo”, realizado pela Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de Educação de Atibaia desde 2016, consiste na sensibilização de crianças da rede municipal de ensino sobre a importância da atividade do Turismo para a cidade no que se refere ao mercado de trabalho, aos setores envolvidos, ao efeito multiplicador e ao “receber bem o turista”.

Desde o início, o “Aprendendo com o Turismo” atingiu mais de 5.200 crianças do 4° ano do Ensino Fundamental e, nas ações, os alunos receberam mapas turísticos da cidade e gibis, além de criarem desenhos, poemas e poesias sobre o assunto. A Secretaria de Turismo salienta que os próprios alunos são agentes multiplicadores, levando para os pais e familiares o material e o conhecimento adquiridos.

O 1º Prêmio Nacional do Turismo, iniciativa do Ministério do Turismo, tem por objetivo identificar, reconhecer, premiar e disseminar iniciativas, práticas inovadoras e casos de sucesso relacionados aos setores público e privado e ao terceiro setor do turismo brasileiro. As propostas apresentadas foram divididas em sete categorias e as dez melhores de cada categoria podem ser consultadas no site oficial do Ministério do Turismo.

Deixe uma resposta