Reuniões setoriais do Plano Diretor de Atibaia movimentam diversos segmentos da sociedade

Meio Ambiente, Turismo e Construção Civil estiveram entre as áreas participantes dos primeiros encontros setoriais da Prefeitura junto à população

Esta semana a Prefeitura da Estância de Atibaia iniciou a série de 20 reuniões junto à sociedade civil pelo processo de revisão e atualização do Plano Diretor de Atibaia. Ao todo, foram agendados dez encontros com setores organizados e dez em diferentes regiões estratégicas da cidade.

Na segunda-feira (11) aconteceu a primeira reunião setorial do Plano Diretor, com os segmentos Sustentabilidade e Meio Ambiente; na quarta-feira (13) foi a vez do encontro com o Trade Turístico do município; e na quinta-feira (14) da reunião com diversos segmentos, como Construção Civil, Atividades Imobiliárias, Arquitetos, Engenheiros e Geólogos; todos no Fórum Cidadania.

Neste sábado (16), às 10h, também no Auditório do Fórum Cidadania (Av. Nove de Julho, nº 185, Centro), acontece o encontro com as áreas de Comércio, Agricultura, Pecuária, Indústria e Serviços.

Já ao longo da próxima semana serão realizadas reuniões setoriais com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Atibaia, na segunda-feira (18); com os Sindicatos, na quarta-feira (20); e com os segmentos da Cultura e do Esporte, na quinta-feira (21); todos às 19h, no Auditório do Fórum Cidadania.

Na última quarta-feira (13), acompanhado do vice-prefeito Emil Ono, de secretários e coordenadores, o prefeito Saulo Pedroso de Souza também entregou convite oficial ao Conselho Municipal de Educação.

“O Fórum Cidadania está sendo o ponto de encontro para construirmos o caminho que nossa cidade irá trilhar nos próximos 10 anos e a presença da população nas reuniões é fundamental para que o plano seja construído coletivamente”, afirmou o prefeito. “É importante ressaltar que esse calendário de 20 reuniões está aberto e outros encontros ainda poderão ser agendados com os setores organizados. E todas as reuniões são abertas à população, não são encontros restritos ao setor mencionado em agenda”, complementou.

As reuniões fazem parte da “Leitura Comunitária”, etapa do processo de revisão que garante a participação direta da população na discussão sobre as diretrizes e metas que farão parte do Plano Diretor.

As datas das reuniões estão previstas em cronograma disponibilizado no espaço “Agenda” do site www.prefeituradeatibaia.com.br/planodiretor/ . Toda a população está convidada a participar!

Deixe uma resposta