Jarinu ganhou o título de Município de Interesse Turístico

Os MITs recebem recursos anuais do governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística.

A Assembleia Legislativa aprovou, na semana passada, projeto de lei que classifica 43 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MITs). A proposta é de autoria dos 94 deputados estaduais. Um dos municípios beneficiados é Jarinu, vizinho de Atibaia.

Os MITs recebem recursos anuais do governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região. O objetivo da criação dos MITs é gerar emprego e renda, já que o turismo é a maior fonte geradora de emprego, e fortalecer os pequenos municípios.

RECEBIMENTO POR ANO

Agora, o projeto de lei que cria os novos MITs precisa ser analisado pelo governador. Caso sancionado, o Estado de São Paulo passa a contabilizar 140 Municípios de Interesse Turístico. Para que seja considerada de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. A classificação garante a cada cidade o recebimento de cerca de 650 mil reais por ano.

Noventa e sete cidades já haviam sido classificadas como MITs no ano passado, entre as quais Mairiporã, Nazaré Paulista e Piracaia, que ficam na região de Atibaia.

Deixe uma resposta