Começam os preparativos para Atibaia receber mais uma edição do Duelo de Motos

Pista está sendo montada no Centro de Convenções. As finais acontecem no dia 3 de fevereiro, treinos na sexta-feira (1) e classificatória no sábado (2)

Atibaia será destaque em todo o país com mais uma edição do Duelo de Motos, competição esportiva de Motocross Estilo Livre (Freestyle) que acontecerá na Arena do Centro de Convenções no início de fevereiro e que será gratuita ao público (todos os dias). A final do evento, no domingo (3), terá transmissão ao vivo durante o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo. Na sexta-feira (1) acontecem os treinos oficiais e no sábado (2) a classificatória.
Na tarde desta quinta-feira (10) o prefeito em exercício Emil Ono esteve no local que receberá a competição, com um dos representantes da equipe responsável pelo evento, discutindo detalhes dos preparativos para a montagem da pista e das rampas que serão utilizadas nos saltos. Toda a estrutura já começou a ser preparada, por isso quem passar pela região perceberá movimentação de caminhões e tratores trabalhando no espaço que será palco das acrobacias e manobras radicais.
O Duelo de Motos contará com a participação de oito pilotos, sendo sete nacionais e um estrangeiro (americano). Assim, ao longo dos três dias de evento, o público terá a oportunidade de prestigiar alguns dos melhores atletas da modalidade, em um show de emoção que levará a adrenalina às alturas.
A competição tem como objetivo fomentar e propagar no município a prática esportiva da modalidade, além de divulgar o nome de Atibaia e seus atrativos turísticos em rede nacional. O Duelo de Motos é uma realização da OnSports, do Instituto Apoio e da Rede Globo, com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia.

Histórico
Em fevereiro de 2017 Atibaia recebeu, de forma inédita na cidade, o Duelo de Motos. Na ocasião o evento teve grande repercussão positiva para o município, levando o nome de Atibaia para o Brasil por meio da transmissão da Rede Globo em 117 países na América do Norte, América Central, América do Sul, Europa, Oriente Médio, África e Ásia (Japão), alcançando 653,5 mil assinantes da Globo Internacional. O campeão da primeira edição do Duelos de Motos em Atibaia foi o chileno Javier Villegas.
Na época, a estimativa foi de que o município tenha recebido cerca de 40 mil visitantes durante os três dias do evento, sendo mais de 15 mil pessoas reunidas apenas na final da competição. Segundo apuração da Secretaria de Turismo naquele momento, nos bares e restaurantes da cidade houve um aumento de 30% no movimento e um hotel do município acomodou um grupo de 60 hóspedes, todos visitantes interessados no Duelo de Motos. O turismo regional também foi impulsionado, pois Atibaia recebeu caravanas de outras cidades da região em virtude da atração esportiva.
Ainda conforme a Secretaria de Turismo naquela oportunidade, houve grande impacto positivo gerado pelo Duelo de Motos no que se refere à propaganda do destino turístico Atibaia, ou seja, o fortalecimento da marca Atibaia graças à intensa exposição midiática da competição – exibição ao vivo durante o programa Esporte Espetacular e transmissão para 117 países da Globo Internacional – sobretudo destacando a cidade como possível palco para a realização de grandes eventos esportivos.

Deixe uma resposta