Copinha das Fanfarras Municipais de Atibaia acontece neste domingo

Avenida da Saudade ficará interditada para o evento, a partir das 7h

Neste domingo, dia 25 de novembro, acontece a 9ª Copa Municipal de Fanfarras Mirins de Atibaia, a Copinha! O evento reunirá mais de mil alunos de 17 escolas municipais da cidade na Avenida da Saudade, em frente ao Paço Municipal, no Centro, das 8h às 13h. Fique atento: a rua ficará interditada a partir das 7h da manhã.

Os alunos apresentarão tudo o que aprenderam nas aulas do Projeto Educando Com Música e Cidadania, da Prefeitura de Atibaia, em um espetáculo de cores, sons, danças e coreografias. Serão 17 fanfarras mirins na avenida, concorrendo em várias categorias, e com dez minutos de apresentação cada. Ao final, a FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia também fará uma apresentação especial.

O Projeto Educando com Música e Cidadania, além da Copinha, é responsável pela renomada FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia e também pelas aulas de música nas escolas municipais. Ao todo, mais de 1.500 pessoas estão envolvidas no projeto, desde crianças e jovens que aprendem música nas escolas municipais, até maestros, professores e monitores que compõem os grupos musicais da cidade.

É responsável, ainda, pelas Faminhas polo Imperial e Centro, Orquestra de Câmara, Fama Dance, Big Band e Quinteto de Metais. A 9ª Copa Municipal de Fanfarras Mirins é uma ação conjunta das Secretarias de Cultura e Eventos e Educação da Prefeitura da Estância de Atibaia.

Deixe uma resposta