Atibaia recebeu XIX Encontro APAEano de Atletismo

Realizado no Estádio Municipal “Salvador Russani” nesta sexta-feira, evento reuniu nove cidades da região

Mais inclusão e prática de esportes. Na manhã desta sexta-feira, dia 9 de novembro, Atibaia recebeu o XIX Encontro APAEano de Atletismo, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O encontro foi realizado no Estádio Municipal “Salvador Russani” e contou com a presença do vice-prefeito de Atibaia, Emil Ono; do secretário municipal de Esportes e Lazer, Otávio de Lima; e da presidente da Câmara, vereadora Roberta Barsotti.

Todos os anos, Atibaia é palco de um encontro que reúne diversas APAES da região em torno de um único propósito: a prática de esportes. Cerca de 300 atletas de nove cidades da região participaram do Encontro APAEano de Atletismo deste ano.

O vice-prefeito de Atibaia Emil Ono, que representou o prefeito Saulo Pedroso durante a cerimônia, destacou a importância do encontro, ressaltando a força e a superação dos atletas. “Esse evento é uma demonstração de entusiasmo pela vida, de superação e de um enorme aprendizado para nós, que não vivenciamos o dia a dia de uma entidade que faz um trabalho tão bonito e tão sério como a Apae. Ver a alegria estampada no rosto de cada um dos atletas é uma lição de vida”, enfatizou.

O objetivo do evento é contribuir para o desenvolvimento das potencialidades das pessoas com deficiência por meio do esporte, estimular a inclusão e, consequentemente, proporcionar uma vida mais saudável, pois além da prática esportiva, os jogos oferecem momentos de confraternização entre as entidades, gerando boas oportunidades de se criarem laços fraternos entre os participantes.

Sobre o envolvimento da comunidade nas atividades voltadas a esses jovens, Emil fez uma reflexão: “pergunto-me o que toda a sociedade tem feito para potencializar esse trabalho? Essas crianças e jovens nos ensinam o amor verdadeiro e têm muito mais a nos ensinar. Vemos isso no carinho com que eles tratam os seus professores, bem como na reciprocidade de amor dos professores. Parabéns a todos que participam desse belo trabalho”, finalizou.

Deixe uma resposta