Saulo marca reunião com representantes da Escola Thereza Marcílio

Pais de alunos e funcionários estão convidados a participar da reunião marcada para a próxima segunda-feira, dia 22 de outubro, às 16h30

Com o objetivo de esclarecer fatos e buscar a melhor solução para todos, o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, após tomar conhecimento de informações desencontradas e boatos publicados em redes sociais, a respeito da possibilidade de municipalização de duas escolas estaduais da cidade (Gabriel Silva e Renato Rezende), reuniu-se, durante a semana, com representantes das unidades de ensino.

Na quarta-feira (17), representantes do CPP – Centro do Professorado Paulista e outros professores estiveram com o prefeito para diálogo sobre o decreto publicado pelo Governo do Estado, em maio deste ano, e que possivelmente afeta duas escolas estaduais de Atibaia.

Já na quinta-feira (18), na presença dos vereadores Fabiano de Lima, Júlio Mendes, Tiãozinho da Farmácia e Marcão do Itapetinga, o prefeito esteve reunido com professores da escola estadual Renato Rezende, quando foi esclarecida a situação da possibilidade de municipalização. Na mesma data, também estava marcada uma reunião com os responsáveis pelos alunos da escola estadual Gabriel da Silva e da escola municipal Thereza Marcílio. Mas o encontro foi cancelado por representantes dos próprios pais.

Diante dos fatos, na próxima segunda-feira (22), na escola municipal Thereza Marcílio (rua Marcílio Ambrósio de Carvalho – bairro da Ponte), às 16h30, o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, estará presente para uma reunião com pais e funcionários da unidade escolar.

“Reitero nossa preocupação com a determinação do Estado e seguimos à disposição de toda a comunidade para dialogar e encontrar a melhor solução para essa questão. Afirmo e deixo claro que nenhum aluno ficará desamparado. Convidamos a todos para estarem presentes na reunião, oportunidade para esclarecer todas as dúvidas sobre esse assunto”, afirmou o prefeito Saulo Pedroso.

Comunicado oficial

Na quinta-feira, 11 de outubro, a Prefeitura de Atibaia emitiu nota em que esclarece que o processo de uma possível municipalização de duas escolas estaduais, – a ser realizado pelo Governo do Estado de São Paulo – Gabriel da Silva (bairro da Ponte) e Renato Rezende (Itapetinga), está prevista na Resolução SE nº 36, da Secretaria Estadual de Educação, publicada em 30 de maio de 2018.

Na nota, a Prefeitura reafirma o compromisso de trabalhar para que a possível municipalização das escolas, que poderá vir a ser realizada pelo Governo do Estado, não venha a afetar o cotidiano de pais e alunos.

Deixe uma resposta