Atibaia sedia 1ª competição de Hikeand Fly do Brasil

O evento mistura corrida de montanha com voo livre e acontece este mês.

O X-Pedra 2018, evento de parapente organizado pela escola Flylimit, tem data marcada para 20 de outubro, em Atibaia. Esta será a primeira prova competitiva de corrida de montanha e voo livre (hikeandfly) organizada no Brasil. A largada será no Pouso Livre de Atibaia, às 10h30.
Inspirado nas provas da Europa, o X-Pedra 2018 é uma competição no formato de corrida de montanha com deslocamento a pé ou com parapente. Os pilotos deverão cumprir 7 pontos de passagem(checkpoints) na região de Atibaia, no menor tempo possível, correndo ou voando de parapente.
Trata-se de uma confraternização entre os praticantes de parapente que treinam na região. O evento independente é organizado por esportistas que frequentam a Pedra Grande, Eduardo Morais,Leandro “Montoya”, Fábio Ferreira e Guilherme Lemos, com o objetivo de reunir montanhistas, pilotos e entusiastas dos esportes de aventura. O evento conta com apoio do Clube Atibaiense de Voo Livre, que comemora aniversário de 40 anos.
Haverá premiação para os três primeiros colocados oferecidapelos patrocinadores. Os ganhadores levarão para casa mochilas de montanhismo de alta performance daThule e vale-compras para de artigos esportivos da Loja Alta Montanha. Os participantes também ganharão camisetas oferecidas pela loja Casa do Montanhista.
“A modalidade Hikeandfly agrega o público de voo livre e de montanhismo. Para empresas patrocinadoras há a vantagem de atingir ambos os nichos com apenas um evento, diferente de eventos específicos apenas para uma das modalidades”, explica Leandro “Montoya”.
As inscrições já estão abertas e o investimento é de R$ 50,00. Os interessados precisam preencher um formulário e aguardar o retorno dos organizadores. Há duas exigências: ter mais de 18 anos e comprovar habilidade de pilotagem de parapente.
O vencedor será o corredor que passar pelos 7 pilões, na ordem correta, e no menor tempo. No entanto, a corrida será encerrada às 20h, mesmo se nenhum competidor conseguir terminar o percurso inteiro.

A CORRIDA
Os competidores poderão percorrer o percurso como preferirem, mas os checkpoints 1, 5 e 7 têm de obrigatoriamente ser feitos no solo. Já os pilões 2, 3, 4, 5 e 6 poderão ser feitos no solo ou no ar. Importante: para os pilões feitos pelo ar, a comprovação será feita por fotografia tirada pelos próprios pilotos e tracklog do GPS.
Confira abaixo o percurso completo. Os equipamentos mínimos estão disponíveis no regulamento completo do torneio.
PILÃO 1- LARGADA (Pouso Livre de Atibaia)
PILÃ-O 2- PEDRA GRANDE (Pilão próximo à rampa de decolagem de parapente)
PILÃO 3- ANTENA (Antena próxima ao Pouso Livre de Atibaia)
PILÃO 4- LAGO DO PULMAN (Lago próximo ao antigo aeroporto do Puma)
PILÃO 5- POUSO LIVRE (Pouso Livre de Atibaia)
PILÃO 6- RAMPINHA (Rampa na encosta da serra da Pedra Grande)
PILÃO 7- CHEGADA (Pouso Livre de Atibaia)

Sobre a Flylimit
Empresa localizada em Atibaia tem 20 anos de experiência, tradição, confiabilidade e segurança num dos mais inspiradores cursos de parapente do Brasil. É pioneira na mais fantástica atividade relacionada ao vôo livre, a caminhada e vôo. Saiba mais aqui.
A data pode ser adiada por conta das condições climáticas.

Deixe uma resposta