Prefeito realiza reunião com pais e funcionários sobre possível municipalização de escolas

Representantes das escolas estaduais Gabriel da Silva e Renato Resende; e da municipal Thereza Marcílio, formarão comissão para acompanhar o prefeito em reunião com dirigente estadual de ensino

Em encontro agendado pelo próprio prefeito e realizado nesta segunda-feira (22), com pais e funcionários na Escola Municipal Professora Thereza Marcílio, para esclarecer informações a respeito da possibilidade de municipalização das escolas estaduais Gabriel da Silva e Renato Resende, em Atibaia, Saulo Pedroso de Souza afirmou que, independentemente da posição do Estado, nenhum aluno ficará desamparado.

Durante a reunião, marcada pela participação e diálogo entre a comunidade e o poder público municipal, o prefeito Saulo Pedroso estabeleceu que a posição da Prefeitura é sobre o assunto é muito clara: se o Estado decidir municipalizar as escolas (Gabriel da Silva e Renato Rezende), a responsabilidade de assumir as duas unidades e os alunos do ensino fundamental 1, passam a ser da administração municipal.

Diante da situação, para mais esclarecimento e definição dos fatos, ficou decidido que será composta uma comissão, com pais e professores que, juntamente com o prefeito, irá buscar um posicionamento oficial da Diretoria Estadual de Ensino quanto à possibilidade de municipalização dessas duas escolas estaduais de Atibaia. A data do encontro será confirmada em breve.

“Tivemos a oportunidade de conversar com pais e professores sobre a possibilidade de municipalização das duas escolas estaduais e as possíveis consequenciais aos alunos da Thereza Marcílio. A solução encontrada para o momento foi a de formarmos essa comissão e conversar com os responsáveis pela educação no Estado. Mantenho meu compromisso de diálogo com todos e nossa disposição em encontrar a melhor solução para essa questão”, afirmou o prefeito Saulo.

Deixe uma resposta