Trecho de 1 Km da avenida Santana recebe sistema de esgoto

Durante os meses de outubro e novembro, as obras serão executadas com interdições de trechos

A Atibaia Saneamento está instalando novas redes de esgoto e efetuando a troca de coletores tronco ao longo de 1 km da avenida Santana. A medida favorece diretamente residências que ainda não tinham atendimento na rede de esgoto e aumenta, consideravelmente, a velocidade do descarte para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Estoril). Essa ação é importante para que evitar intervenções ao longo dos próximos 30 anos.
Durante os meses de outubro e novembro, as obras serão executadas com interdições de trechos, sempre de um quarteirão de cada vez. O bloqueio do trânsito é das 7h às 17h, de 2a a 6a, com apenas acesso local para os moradores.
A Atibaia Saneamento, controlada pela Iguá Saneamento, é a empresa responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Atibaia – uma parceria público-privada (PPP) com a Companhia de Saneamento Ambiental de Atibaia (SAAE).
A Iguá é uma nova companhia de saneamento que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que, somadas, beneficiam cerca de 6,6 milhões de pessoas. O alcance da prestação de serviços coloca a companhia entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país.

Deixe uma resposta