Alunos do Ensino Fundamental participam da Jornada Literária Atibaia

De 16 a 22 de outubro, 9 mil crianças passarão pelo parque, assistirão à espetáculos teatrais e receberão livros de renomados autores infantis

A programação especial da Jornada Literária no Parque Edmundo Zanoni começa na próxima terça-feira, dia 16 de outubro, com a presença dos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Atibaia. Cerca de 9 mil crianças de 27 escolas da cidade passarão pelo local, assistirão a peças de teatro e receberão livros de renomados autores infantis, até o dia 22 de outubro.

Na terça-feira, dia 16, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental assistirão à peça teatral “Procura-se! Carlinhos Coelho Colecionador de Livros” e receberão exemplares de livros da autora Suppa, como “Dr. Eduardo Certo ou Errado”, “Os óculos de Charlote” e “O fio”. Na quarta-feira, dia 17, será a vez dos estudantes do 5º ano irem ao parque para assistir a peça “Maria Branca” e receber livros como “Saga Animal”, “Casal Verde” e “Moscas Metálicas”, da autora Índigo.

Na quinta-feira, dia 18, os alunos do 3º ano também assistirão ao espetáculo e receberão exemplares das obras “Palavra de Filho”, “O esconderijo das vontades” e “Quatro porquinhos e um livro”, de Jonas Ribeiro. À noite, os professores da Rede Municipal de Ensino também participarão da Jornada Literária Atibaia 2018. Os educadores assistirão às palestras “Base Nacional Comum Curricular como Oportunidade de Transformação”, com César Nunes; e “Como escolher as sementes para semear”, com Kátia Chiaradia.

Já na sexta-feira, dia 19, os alunos do 4º ano da Rede Municipal irão ao parque para assistir ao teatro e ganharão livros do autor Léo Cunha, entre eles, “Um dia um rio”, “Cachinhos de Prata” e “O menino que não mascava chiclé”. No dia 22, último dia da programação especial para os estudantes do Ensino Fundamental, será a vez dos alunos do 1º ano assistirem à peça “Procura-se! Carlinhos Coelho Colecionador de Livros” e receber exemplares de livros como “A façanha da Dona Aranha”, “Caixinha de guardar o tempo” e “Era uma vez um Lobo Mingau”, de Alessandra Roscoe.

A Jornada Literária Atibaia 2018 começou no dia 2 de outubro, nas 13 Creches Municipais da cidade, onde 1.200 bebês assistiram à contação da história “Um Livro para Bart”, de Judith Koppens, e também receberam livros adequados para a idade. Nas próximas semanas, a jornada ainda contará com atividades abertas ao público, programação para os alunos da Educação Infantil, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das Creches Comunitárias.

Deixe uma resposta