Fundo Social recebe mais de uma tonelada de alimentos para doação

No decorrer de todo o ano o Fundo Social de Solidariedade realiza inúmeros repasses com os itens que recebe da população

O Fundo Social de Solidariedade de Atibaia recebeu a doação de mais de uma tonelada de alimentos arrecadados em uma parceria firmada entre a Associação Hortolândia de Atibaia, responsável pela realização da Festa de Flores e Morangos de Atibaia, e o Convém Supermercados.
Em setembro, aconteceu em Atibaia a 38ª edição da Festa de Flores e Morangos e, durante a sua realização, a cada 350 reais gastos em compras no Supermercado Convém o consumidor podia doar um quilo de alimento não perecível em troca de um par de ingressos para a festa, cedidos pela Associação Hortolândia de Atibaia. Com a iniciativa, mais de uma tonelada de alimentos foi reunida e entregue ao Fundo Social, sendo os produtos de primeira necessidade, como: arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, sal, açúcar, café e leite longa vida, entre outros.
No decorrer de todo o ano o Fundo Social de Solidariedade realiza inúmeros repasses com os itens que recebe da população – desde munícipes até a iniciativa privada. Hoje, mais de 35 entidades do município cadastradas recebem os repasses, que também são destinados a creches comunitárias da cidade e famílias em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo serviço de assistência social da Prefeitura de Atibaia. Na lista de itens repassados, além de grande variedade de alimentos, estão peças de roupa (adulto/infantil/bebê) e de cama/mesa/banho, cobertores, brinquedos, produtos de higiene pessoal, de limpeza, entre diversos outros.
O Fundo Social de Solidariedade ressalta a importância das doações para a continuidade do trabalho desenvolvido na cidade e enaltece todos que colaboram, de alguma forma, com iniciativas solidárias, sempre muito bem-vindas. Além disso, o Fundo Social agradece pela confiança de munícipes e empresários, que veem com credibilidade as ações promovidas em Atibaia e, por isso, têm abraçado a causa solidária.
Segundo o Fundo Social, as doações são fundamentais para a manutenção desse trabalho social na cidade: com os repasses, tem sido possível proporcionar um pouco mais de conforto e dignidade aos atendidos. O Fundo Social ainda salienta que a divulgação das ações realizadas é uma prestação de contas que garante a transparência dos processos adotados, portanto um compromisso assumido junto à sociedade, já que o recebimento e o repasse de itens acontece diariamente no município.
O Fundo Social de Solidariedade está disponível para o recebimento de doações durante o ano todo. Quem tiver interesse em contribuir pode entrar em contato pelo telefone (11) 4412-8220, ou pelo e-mail fundosocial@atibaia.sp.gov.br , por meio dos quais também é possível solicitar mais informações.

Deixe uma resposta