Alunos da Rede Municipal de Ensino de Atibaia vencem etapa regional do Prêmio MPT na Escola

O estudante Luiz Diogo Evangelista Pires dos Santos recebeu o prêmio pelo desenho intitulado “Lados da Infância”.

Mais uma vez o talento dos alunos da rede municipal de ensino de Atibaia é reconhecido. Estudantes da Escola Municipal da Prefeitura de Atibaia Eva Cordula Hauer Vallejo ganharam premiação estadual do “Prêmio MPT na Escola”, do Ministério Público do Trabalho de Campinas, nas categorias música e desenho.
O estudante Luiz Diogo Evangelista Pires dos Santos recebeu o prêmio pelo desenho intitulado “Lados da Infância”. A música premiada foi “Lá na Roça”, feita por Felipe Bonani de Moraes Emanuele Monsão Nogueira, Isabella Faria de Souza, Maria Vitória dos Santos Fernandes e Vitória Silva Machado. O Prêmio MPT na Escola tem como objetivo erradicar o trabalho infantil por meio da conscientização da comunidade escolar e, para isso, propõe que crianças de todo o País abordem o assunto por meio de contos, curtas-metragens, desenhos, esquetes teatrais, músicas e poesias. Os trabalhos vencedores na Etapa Regional concorrerão diretamente na Etapa Nacional.
De acordo com a Secretaria de Educação, os prêmios são resultado do trabalho sério e do comprometimento dos alunos e dos educadores – que recebem formação sobre direitos das crianças e adolescentes e criam planos de ação para suas escolas, na intenção de construir projetos de prevenção e combate ao trabalho infantil.

Reconhecimento
Esta não é a primeira vez que os alunos da Rede Municipal recebem o Prêmio MPT na Escola. No início do ano, Victor Faria Rodrigues, da E.M. “Rosiris Maria Andreucci Stopa”, também recebeu a premiação regional e nacional com o conto “Sonho de Garoto”. Os alunos Beatriz Aparecida de Oliveira, Camili Diniz Souza, Giovana Menezes da Silva, Juan dos Santos, Nicolas Vinicius Ribeiro, Raiane Fernanda Meciano e Vinicius Augusto Barbosa, venceram na categoria esquete teatral com a pela “Pesquisando o Trabalho Infatil”.
Os alunos Guilherme Costa Fernandes, Nayara Faria da Silva, Simone Aparecida de Oliveira Jorge, Stella Stanley Spada e Victoria Martiliano da Silva, também da EM Cordula Vallejo, também receberam o prêmio regional e nacional com a música “Um Mundo Melhor”.

Deixe uma resposta