Semana do Idoso de Atibaia começa hoje e contará com atividades especiais

Todos os idosos de Atibaia poderão participar das atividades no CCTI

Mais uma vez a Prefeitura de Atibaia realiza a Semana do Idoso, com diversas atividades especialmente preparadas para a população da melhor idade do município. Neste ano, a Semana do Idoso acontecerá de segunda a sexta-feira, de 1 a 5 de outubro, no Centro de Convivência da Terceira Idade “Rosa Aparecida Panzone” (CCTI), no Centro Dia do Idoso “Agenor Pedroso de Souza”, na Academia da Saúde e bairros da cidade.
Todos os idosos de Atibaia poderão participar das atividades no CCTI (Praça Santo Antonio, nº 79, Alvinópolis). Segunda, às 10h e às 15h, terá abertura com a palestra “Sexualidade na Terceira Idade”, com Luciana Giusso; e das 13h às 17h, Oficina da Beleza. Já na terça, das 8h30 às 9h30, terá voleibol adaptado; e às 14h, sarau. Na quarta-feira, às 9h, zumba; das 13h às 17h, oficina da beleza; e às 14h, cine pipoca.
Já na quinta, das 8h30 às 9h30, os idosos poderão jogar queimada; às 10h, acontecerá a palestra “Envelhecimento Ativo”, com Marcos Moura; às 14h30, palestra “Uso Racional de Medicamentos para Idosos”, com a Dra. Beatriz Moura. Na sexta, das 9h às 10h30, jogos e brincadeiras teatrais; e às 14h, o grande baile dos idosos.
As atividades no Centro Dia do Idoso (CDI) e Academia da Saúde serão destinadas apenas aos idosos cadastrados no CDI e no Programa Atibaia Ativa, respectivamente. No CDI, os idosos participarão do “Momento Beleza”, realizado em parceria com a Embeleze, assistirão à palestra “Sexualidade na Terceira Idade”, apresentação sobre o folclore brasileiro “O Roubo da Lua” e participarão também do baile da terceira idade, no CCTI.
A Semana do Idoso é realizada em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. O objetivo da Semana do Idoso em Atibaia é oferecer momentos de lazer e descontração à população da melhor idade do município e ressaltar a importância da saúde física e mental e do envelhecimento ativo.

Mais informações sobre a Semana do Idoso na Coordenadoria Especial do Idoso, no CCTI, pelo telefone: (11) 4402-2142.

Deixe uma resposta