Judoca de Atibaia é campeã brasileira e confirma presença no Pan-Americano 2018

Os atletas campeões de cada categoria conquistam a graduação da faixa preta 1º Dan, sem precisar prestar o exame de graduação da Federação Paulista de Judô.

No último sábado, dia 1º, na cidade de Itapecerica da Serra, os judocas Felipe Breitenbach e Gustavo Brait, da equipe do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, acompanhados e instruídos pelo professor Paulo Alvim (Pi), disputaram o Campeonato Paulista Aberto por Faixas 2018.
O evento foi realizado pela Federação Paulista de Judô, sem divisão de idade, na categoria de faixas marrons. Os atletas campeões de cada categoria, após cumprir toda grade de cursos técnicos, conquistam a graduação da faixa preta 1º Dan, sem precisar prestar o exame de graduação da Federação Paulista de Judô. Os atibaienses tiveram uma excelente participação, conquistando a medalha de prata na categoria -60 kg após quatro lutas com Felipe e a 5ª colocação após cinco lutas na -66 kg com Gustavo.
Também nos dias 1 e 2 de setembro, na cidade de Blumenau SC, nas dependências do Ginásio “Sebastião Cruz” – Galegão, aconteceu o Campeonato Brasileiro Sub15 2018, organizado e chancelado pela Confederação Brasileira de Judô. Atibaia integrou a Seleção Paulista com o técnico oficial, professor Thiago Valladão e a atleta Isabella Marques Montaldi -58 kg.
São Paulo foi campeão no feminino e vice-campeão no masculino. No quadro geral de medalhas, a atibaiense Isabella ficou com o ouro, sagrando-se campeã brasileira, título que oficializa sua participação no Campeonato Pan-Americano 2018. Em quatro lutas, a atleta superou em ordem crescente as judocas do RN – Maria Almeida, DF – Leticia Lima, PR – Nathalia Parodi e na grande final do MS – Kanã Carvalho, trazendo para Atibaia mais um título nacional.
Na última participação dos judocas da equipe atibaiense pelos eventos oficiais da modalidade, na cidade de Itapecerica da Serra, domingo, dia 2 de setembro, a judoca Anna Paola Rodrigues F2 (35 a 39 anos) +78 kg, conquistou a medalha de ouro no Open Paulista de Veteranos, evento chancelado pela Federação Paulista de Judô.
Os judocas agradecem o apoio de Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial – Consultoria em Nutrição, preparador físico Roger Fonseca, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis e Boletim OSOTOGARI.

 

Deixe uma resposta