Fórum de Cultura fechará a discussão sobre projetos

Presidente da Câmara Roberta Barsotti participou de mais uma reunião com artistas

As diretrizes sobre as políticas públicas na área da cultura em Atibaia serão debatidas em 21 de outubro, a partir das 9h, no Centro de Convenções, dentro da programação do Fórum de Cultura.
“Nesse dia, vamos finalizar a redação dos anteprojetos de minha autoria – Conselho de Cultura, Incentivo à Cultura e Sistema Municipal de Cultura. Em seguida, solicitaremos que o Executivo encaminhe para o Legislativo os projetos de lei para tramitação”, esclareceu a presidente da Câmara Roberta Barsotti.
Na última quarta-feira, a presidente participou de reunião no Fórum Cidadania, com o objetivo de avançar mais um pouco no processo, ao lado do prefeito Saulo Pedroso, do secretário municipal de Cultura Rui Tiago Oliveira, da diretora de Cultura Rita Moura e de artistas e produtores culturais, incluindo aqueles do coletivo MAR (Movimento dxs Artistas Reunidxs de Atibaia).
“Estamos vivendo um momento importante. O fórum será mais uma oportunidade para que os agentes ligados à área criem propostas e diretrizes sobre políticas públicas culturais. Agradeço os artistas por acreditarem”, afirmou a presidente Roberta, “especialmente aos representantes do coletivo MAR, o secretário de Cultura Rui Tiago, a diretora de Cultura Rita Moura e o prefeito Saulo Pedroso. Os artistas e produtores apresentaram sugestões para as minutas dos anteprojetos e esse empenho da classe artística na discussão de políticas públicas é fundamental para a gestão compartilhada deste setor tão salutar no desenvolvimento da sociedade”.

Deixe uma resposta