GGI intensifica fiscalização de motocicletas com escapamento irregular

Parceria entre as forças policiais e a população também foi destaque da reunião

Destaque em Segurança Pública, Atibaia realiza reuniões do GGI – Gabinete de Gestão Integrada, regularmente. Na quarta-feira (12), no Fórum Cidadania, com a presença do vice-prefeito, Emil Ono, as forças de segurança unidas discutiram, com troca de informações entre as corporações, estratégias e novas ações para prevenção e combate ao crime.

Também nesta quarta-feira, a Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia (IOE) nº 2018, trouxe publicado decreto do prefeito Saulo Pedroso de Souza, que dispõe sobre o regimento interno do GGI do município. Entre outros assuntos, a intensificação da fiscalização de motocicletas que circulam com o escapamento irregular esteve na pauta do encontro.

Outro assunto de destaque na reunião foi a parceria entre as forças policiais e a população. Em Atibaia, o programa Vizinhança Solidária está implantado em 42 bairros, colaborando, entre outras ações das polícias e da Administração Municipal, com a redução dos índices de criminalidade na cidade. Conforme a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Atibaia é o município do Estado de São Paulo que mais tem, proporcionalmente, bairros em sintonia e integração com a polícia.

Ainda na reunião da semana, os membros do GGI Atibaia trataram da 2ª edição do GGI Kids, programado para 20 de outubro, na Arena do Centro de Convenções. Em comemoração ao mês das crianças, shows, brinquedos infláveis, doação de brinquedos, passeio de viatura, pipoca, algodão doce, sorvete, cachorro quente e muita alegria, estarão disponíveis para a criançada.

O GGI Atibaia também discutiu sobre as apresentações que vem sendo realizadas em diversas cidades, para vários comandantes e representantes da área. Com o destaque de Atibaia no setor, mais uma vez o GGI da Segurança foi convidado para demonstrar a forma de trabalho, a união das forças e demais ações, no combate e prevenção ao crime. No final de setembro e início de outubro, a apresentação acontecerá na Secretaria de Segurança Pública do Estado, para os Conselhos de Segurança Pública (Consegs). Serão quatro dias de exposição, para todos os delegados titulares, membros natos dos Consegs, e também para comandantes de várias Cias da Polícia Militar.

Atibaia foi a primeira cidade da região a colocar em funcionamento o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública. O GGI Atibaia, instituído pela Lei Municipal nº 4532, de 11 de outubro de 2017, é formado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros, Poder Público Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público.

Deixe uma resposta